Bilhete Único Estudante – Aprenda como recarregar

Para recarregar o Bilhete Único Estudante é necessário:

O Bilhete Único estudante é um cartão destinado apenas estudantes para pagar ônibus e metrô em São Paulo e garante um valor abaixo nas passagens. Esse cartão possui apenas a integração como vantagem e um desconto. 

Além disso, é importante destacar que existe uma série de apps para recarregar o bilhete nas máquinas que ficam distribuídas no terminal da integração, já que ele funciona apenas com saldo. Após a recarga é preciso validar o saldo do bilhete. O mesmo funciona na recarga do Bilhete Único com Pix

Saiba como recarregar o Bilhete Único estudante no RecargaPay:

  1. Primeiramente baixe o App do RecargaPay

    Para baixar o aplicativo de RecargaPay Clique na imagem abaixo.

  2. Escolha a opção “Cartão transporte”


    Na tela inicial clique na opção “Cartão transporte”.

  3. Clique em “Bilhete único”

    Dentre as opções na tela, escolha o “Bilhete único (São Paulo)”

  4. Digite o número do cartão

    Digite os dígitos do seu cartão com calma.

  5. Defina o valor

    Defina o valor escolhido para recarregar

  6. Pague

    Escolha a forma de pagamento com o saldo em conta ou cartão e pague.

Após ter feito todo esse processo, você deve validar seus créditos em algum terminal ou estação, lembrando que você também pode consultar o saldo do Bilhete Único via NFC, dessa forma, não é necessário ir a local nenhum para saber qual o seu saldo disponível.

O que é o Bilhete Único Estudante? 

Como solicitar o Bilhete Único Estudante?

O Bilhete Único Estudante é um dos principais tipos de Bilhete Único em São Paulo. Para entender como funciona o bilhete Único, esse especificamente é um cartão exclusivo para estudantes terem garantia da meia passagem no sistema de transporte de metrô e ônibus. 

O valor da passagem atual para ônibus cobrado no bilhete estudante é de R$2,20, sendo essa uma das principais perguntas e respostas contidas na SPTrans. Somente estudantes com matrículas regulares podem solicitar o bilhete. Há dúvidas de quanto tempo leva para cair a recarga do bilhete único? Se pago com Pix, em até 10 segundos. 

Como solicitar o Bilhete Único Estudante? 

Como solicitar o Bilhete Único Estudante?

Para fazer a solicitação do bilhete Único é necessário que o estudante envie os dados de matrícula ativa para a SPTrans. Em até 3 dias esses dados são validados. Além disso, a emissão é online, estudantes solicitam o Bilhete único na internet em poucos passos.

Saiba como solicitar o Bilhete Único estudante em poucos passos:

  • Acesse o site Bilhete do Estudante DNE
  • Inserir os dados solicitados 
  • Verifique a sua elegibilidade
  • Realize o pagamento da taxa de emissão
  • Informe o endereço para receber o Bilhete 
  • Adicione os dados para contato
  • Envie um documento de identificação (RG, CNH, Passaporte, ou RNE)
  • Aguardar a conferência dos dados e documentação

Para 2023 os bilhetes já podem ser emitidos, segundo a prefeitura de São Paulo em matéria ao G1:

“Estudantes que vão utilizar o Bilhete Único pela primeira vez irão receber o seu cartão em casa ou no endereço que escolherem”.
Como solicitar Bilhete Único do Estudante 2024 – SPTRANS

Quem pode ter o Bilhete Único Estudante? 

Quem pode ter o Bilhete Único Estudante?

Todo e qualquer aluno que esteja matriculado, ou seja, com a matrícula ativa na rede privada, pública, municipal ou federal, pode emitir e usufruir de apps que recarregue o seu Bilhete Único São Paulo

Além disso, os alunos devem apresentar comprovante de residência de São Paulo para garantia do bilhete. Uma matéria no site da prefeitura de Jundiaí destaca que alunos matriculados em 2023 podem se cadastrar para obter o Bilhete Único. 

Bilhete Único Estudante: benefício pode ser solicitado

Qual a validade do Bilhete Único Estudante? 

Qual a validade do Bilhete Único Estudante?

5 anos, além disso, o estudante deve entender como solicitar ou revalidar o Bilhete Único estudante em 2023. Afinal, muitos já estão realizando a sua primeira emissão para as aulas ainda esse ano. 

Outro ponto importante é que há validade também no saldo adicionado ao seu Bilhete Único, sendo ela 5 anos, para créditos e cotas adquiridas até 22/03/2019 e 1 ano, para créditos e cotas adquiridas após 22/03/2019.

Como funciona a integração do Bilhete Único Estudante? 

Como funciona a integração do Bilhete Único Estudante?

A integração do Bilhete Único estudante é tão simples como consultar o saldo do bilhete Único. Basicamente a taxa de R$ 2,20 paga pelo estudante, possibilita até quatro viagens em ônibus distintos em até 2 horas

Dessa forma é possível pegar alguns ônibus ao decorrer do dia conforme os seus horários de aula e ainda, sim, se dirigir para casa, economizando bem mais do que meia passagem. 

VEJA A NOVA REGRA DO BILHETE ÚNICO QUE NINGUÉM SABIA!

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo explicamos como funciona a recarga do Bilhete Único, estudante que é uma das principais dúvidas de alunos que querem aderir à recarga online. Para isso, apresentamos também um breve passo a passo intuitivo da recarga com o RecargaPay.

Além disso, é importante destacar que seja qual for o aplicativo usar para realizar essa recarga, assim que realizado o saldo deve ser validado no terminal da integração ou em um ônibus, ou metrô. Afinal, somente assim será disponibilizado para uso o valor recarregado. 

Por fim, fique atento, pois somente alunos com a matrícula regular podem obter esse Bilhete com direito a tarifa meia. Sendo assim, se você não está regular, organize as suas pendências e solicite quanto antes.

O Bilhete Único estudante tem integração?

Quanto custa a passagem no Bilhete Único de ônibus para estudante?

Posso solicitar o Bilhete Único online?

Preciso validar o saldo?

Qual a validade do Bilhete Único estudante?