Recarregar VEM em Recife é muito simples e requer pouco esforço
19 de setembro de 2019
Como fazer o pagamento QR parcelado de Mercado Pago
1 de novembro de 2019

Cartão Nosso – Como recarregar o vale de transporte no Ribeirão Preto

Se você acabou de entrar neste post, é porque precisa saber como recarregar seu cartão Nosso em Ribeirão Preto. Para isso, falaremos sobre uma das principais ferramentas de pagamento do país, conhecida como RecargaPay.

Além disso, informaremos sobre os documentos necessários para obter esse benefício. Também lhe diremos como cancelar o cartão onibus e os requisitos para solicitar o passe livre. Por fim, você saberá tudo o que precisa para obter o passe estudantil.

Depois de conhecer todas as informações que temos para oferecer, você ficará claro tudo sobre sua recarga de credito para deslocar pela cidade. E mais, se for novo, porque acabou de adquirir alguma propriedade ou franquia lá.

Mas não vamos nos virar e começar a ler tudo o que você precisa. Portanto, o principal é saber sobre os pontos de recarga Nosso Cartão Ribeirão Preto disponíveis. Portanto, abaixo, falaremos sobre um deles.

 

Baixar app aqui

 

Baixar para Android

 

 

Baixar app aqui

 

Baixar para iOS

 

 

Como recarregar vale transporte pelo celular?

 

Manter com saldo o cartão de transporte é mais fácil do que você pensa, graças à tecnologia. Atualmente, você possui várias ferramentas, como o RecargaPay, que permitem adicionar créditos em dois por três.

Essa plataforma digital é maravilhosa porque oferece muitos benefícios que você certamente adorará. Entre eles, destaca-se o seu sistema seguro, devido ao certificado PCI e à proteção SSL que não permite a clonagem de seus dados.

Mas isso não é tudo, ao convidar um amigo para fazer parte desta comunidade, você pode ganhar créditos. Também é totalmente gratuito, o que significa que você não deve pagar nada para fazer o download ou usá-lo.

 

Como recarregar vale transporte pelo celular_

 

Para usá-lo, você deve seguir as seguintes etapas:

1.- Baixe o aplicativo para o seu dispositivo Android ou iOS.
2.- Crie um usuário para entrar na plataforma ou use seu Facebook ou Gmail.
3.- Selecione a opção Fazer Recarga.
4.- Digite o valor e escolha a forma de pagamento: transferência, depósito, cartão de crédito ou débito.
5.- Confirme todos os dados agregados para concluir a operação.

 

Como você pode ver, essas etapas são muito simples, mas além de poder pagar por esse meio de transporte de Ribeirão Preto, você também pode fazê-lo com o Bilhete Único em São Paulo. Portanto, é importante que você saiba como fazê-lo.

 

Recarregue também seu Bilhete Único

 

Há alguns anos, São Paulo tem um método eficaz para pagar o boleto de metrô e onibus, conhecido como Bilhete Único. Este serviço possui cartões em várias categorias: Commun, Estudante, Vale Transporte e Special.

Mas, assim como você pode fazer a recarga de cartão onibus do Nosso. Assim de fácil também pode carregar a população paulista pelo serviço de transporte com RecargaPay. Para isso, basta seguir os passos anteriores e pronto.

Além disso, você pode executar outras operações que o ajudarão a facilitar sua vida. Como está adicionando saldo ao seu telefone celular para que você esteja sempre em contato com o mundo.

 

 

 

Faça recargas gratuitas de saldo telefónico

 

É importante que você se comunique com sua família e amigos. Para isso, você precisa de ferramentas como o RecargaPay que ajudam a fazer a recarga grátis no seu celular.

Essa plataforma trabalha com as principais empresas de telecomunicações do país, como TIM, Oi, Claro e Vivo. Dessa forma, você terá um saldo positivo no seu celular para manter contato com o resto das pessoas.

Graças a esse método, você evita longas filas todos os meses para adicionar dinheiro à sua linha. O melhor de tudo é que você pode fazê-lo a qualquer hora do dia seguindo as cinco etapas acima.
Então, você já sabe como recarregar cartao de onibus pela internet. Assim que, você tem os pontos de recarga, ou seja, o ponto correto para deslocar pelo estado calmamente.

Mas, para ter sua conta atualizada, primeiro você precisa ter um cartão Nosso em suas mãos . Portanto, abaixo, mostramos as etapas a seguir.

Quais documentos precisa para fazer cartão Nosso de ônibus?

 

Se você é usuário frequente de transporte público em Ribeirão Preto ou se torna um, deve ter um cartão Nosso na carteira. Esta rede de transporte possui vários modelos: Unitário, Express, Especial, Especial com acompanhante, Sênior, Empresarial, Estudante, Estudante Livre e Cidadão.

 

Quais documentos precisa para fazer cartão Nosso de ônibus?

 

Para obtê-lo, você deve inserir os seguintes documentos:

– Tenha o RG original.
– Leve o CPF original, se tiver.
– Envie um comprovante de residência de no máximo 30 dias.

Depois disso, você deve ir ao posto de serviço Nosso, localizado na Rua São Sebastião. Por telefone, através do número 16 3104 3300, ou você pode enviá-lo por e-mail para o endereço: recargaweb@prourbanorp.com.br para solicitar o registro.
Agora, se seu documento expirou e você precisa de um atualizado, você deve ter os seguintes documentos para renovar:

– Cartão Nosso a ser renovado.
– CPF original.
– RG original.
– Comprovante de residência de no máximo 30 dias.

 

 

Para isso, você deve ir de um posto de atenção Nosso, localizado o Terminal RibeirãoShopping, o Centro de Vendas e o Terminal Hospital das Clínicas (HC). Esses cartões devem ser feitos apenas pelo seu titular.

Agora que você sabe como solicitar seu cartão, é hora de aprender como desabilitá-lo, caso você não precise mais dele. Então, abaixo, trazemos todos os detalhes sobre isso.

 

Como cancelar cartão Nosso de ônibus?

 

Embora seja sempre conveniente ter o ingresso disponível para percorrer toda a cidade. Você pode não precisar mais disso porque teve a oportunidade de comprar um veículo. Portanto, você só precisa remover o produto, porque não o usará mais.

Portanto, você pode cancelar este serviço através do Centro de Atendimento ao Cliente 0800 771 77 78. Em seguida, pressione a opção número 1, seguida de 5. Você também pode fazê-lo em qualquer loja da empresa. Depois disso, você terá um período de 24 horas para cancelar o produto.

É muito fácil realizar esse processo, no entanto, é conveniente ter sempre essa opção na ponta dos dedos, caso você precise levar o carro para reparos ou para qualquer outra situação.

Portanto, se você decidir continuar com esse produto, continue lendo para saber o que precisa para obter seu Passe Livre. Então, aqui trazemos todos os detalhes sobre este tópico.

 

Quais documentos necessários para tirar o passe livre?

 

Pessoas com algum tipo de deficiência têm uma passagem especial na cidade de Ribeirão Preto, mais conhecida como Passe Livre. Para que essas pessoas possam circular de ônibus, metrô ou qualquer outro meio de transporte público sem nenhum problema. Tudo o que eles precisam é se inscrever, para isso você deve ler aqui o que você requer.

 

Quais documentos necessários para tirar o passe livre?

 

Se você deseja executar o processo manualmente, deve preencher um:

– Formulário de Solicitação de Beneficiário.
– Ddeclaração de renda e participação na familia.
– Certificado ou relatório médico.
– 1 foto 3×4.
– Documento de identificação.
– Comprovante de residencia.
– Se você é menor de idade, é necessário apresentar a Tutela ou Curatella.

 

Tudo isso deve ser enviado por email. Outra opção é fazer online, para isso você precisa ter um número de segurança social, documento de identidade. Bem como o número de familiares e acompanhantes com seus documentos digitalizados, que são:

– Certificado ou relatório do Relatório Médico Padrão do Passe Livre e, se você for com um acompanhante, precisará de uma declaração do médico que o solicitou.
– 1 foto 3×4.
– Documento de identificação.
– Se você é menor de idade, deve apresentar a tutela da pessoa.
Depois disso, você deve seguir as seguintes etapas:
– Acesse o site Passe Livre.
– Preencha os dados no formulário eletrônico.
– Adicione as informações de seus familiares e / ou companheiros.
– Coloque os papéis digitalizados.
– Pressione Enviar.

 

 

Portanto, basta aguardar a revisão e aprovação do aplicativo. Depois disso, você receberá o passe gratuito para o endereço correspondente. Para continuar seu processo, você pode entrar no portal de registro eletrônico.

Agora, se você é estudante e precisa de um ingresso preferencial, mas não sabe como obtê-lo, aqui estão as informações para aprender como se inscrever.

 

O que é necessário para fazer o passe estudantil?

 

Os alunos também têm um passe estudantil para assistir às aulas sem pagar a taxa completa. Este serviço oferece 50% de desconto nas tarifas de transporte público. Para que seu filho obtenha esses benefícios, deve cumprir o seguinte:

 

O que é necessário para fazer o passe estudantil?

 

– O aluno deve morar e estudar em Ribeirão Preto.
– A distância mínima de sua casa para onde você estuda deve ser de 1.000 metros.
– Deve estar estudando no jardim de infância, escola primária ou secundária, na universidade ou em qualquer curso registrado no Departamento de Educação do Ministério da Educação do Estado e Municipal ou por um Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.

Se você atender a todos esses requisitos, poderá prosseguir com sua solicitação.

 

Para isso, o aluno deve ter os seguintes documentos:

– Cartão do aluno.
– Original e cópia do CPF e cartão de identidade. No caso de você ter menos de 16 anos, você deve ter a certidão de nascimento.
– A declaração original não superior a 30 dias, fornecida pela escola, que inclui: nome completo do aluno, nome do curso, nota, turno e endereço.
– Para aqueles que participam de cursos, precisam registrar a declaração com a data de início e término do curso.
– Para os que estão no ensino superior, a declaração deve ser original não inferior a 30 dias de emissão e ter o ano atual do curso.
– Original e cópia do comprovante de endereço não superior a 90 dias, em nome do aluno ou responsável. Também você pode inserir a Declaração de Residência com uma assinatura autenticada em cartório, juntamente com uma cópia do comprovante de endereço com no máximo 90 dias de antiguidade.

 

 

 

Assim que, para mais informações, você também pode entrar no portal Nosso Estudante e lá você conhecerá todos os detalhes necessários. Portanto, você está pronto para ter o cartão Nosso de que precisa e para recarregar seu transporte. Dessa forma, será mais fácil mudar de um lugar para outro na cidade.

 

Palavras: 1.589

 

Codigo: NLYNM-06-SEPT-2019

 

Neste post sabera como recarregar seu cartão Nosso em Ribeirão Preto com RecargaPay. Além disso, informaremos sobre os documentos necessários para obter esse benefício. Também, como cancelar o cartão onibus e os requisitos para solicitar o passe livre. Por fim, você saberá tudo o que precisa para obter o passe estudantil.

5 Comentários

  1. Cris.Sur disse:

    Certas informações, desde que este método foi criado, é mais fácil se mobilizar em Ribeirão Preto.

  2. Laudi3019 disse:

    Excelente pagamento com RecargaPay, eu recomendo.

  3. Flecher_Gery disse:

    Isso me ajudou muito, porque eu precisava conhecer os requisitos para o cartão de estudante.

  4. JoaoGHt disse:

    Preciso viajar para Ribeirão Preto e queria saber como me locomover sem pagar um táxi e aqui encontrei.

  5. R_user09 disse:

    Eu realmente gostei da informação. Muito obrigado por todos os detalhes.