Como fazer a recarga Bilhete Único? Até 5% de cashback

Para fazer a recarga do Bilhete Único é necessário:

Baixar o aplicativo de RecargaPay e inserir os dados do cartão é a melhor opção de recarga transporte com até 5% de cashback pagando com saldo em conta. Além disso, o aplicativo permite a recarga com cartão de crédito parcelando em até 12x. 

Recarregue o bilhete único com o RecargaPay é simples, basta:

  1. 1- Primeiramente baixe o App do RecargaPay

    Para baixar o aplicativo de RecargaPay Clique na imagem abaixo.
    Baixe o RecargaPay

  2. 2- Escolha a opção “Cartão transporte”

    Na tela inicial clique na opção “Cartão transporte”.

  3. 3- Clique em “Bilhete único”

    Dentre as opções na tela, escolha o “Bilhete único (São Paulo)”.

  4. 4- Digite o número

    Digite o número do seu bilhete Único.
    Digite o numero do cartão

  5. 5- Defina o valor

    Defina o valor escolhido para recarregar.
    Escolha o valor

  6. 6- Pague

    Escolha a forma de pagamento com o saldo em conta ou cartão e pague.
    Pague a sua recarga

Como Recarregar Cartão de Transporte pelo RecargaPay

Como funciona o Bilhete Único? 

Como funciona o bilhete único?

Para entender como funciona o bilhete único, imagine um cartão de débito usado para pagar suas passagens de transporte público. Isso é o bilhete único, o cartão com saldo que facilita o pagamento de ônibus e metrô, entregando maior segurança e agilidade para o dia a dia. 

No entanto, a cada viagem uma passagem é descontada e por isso chega o momento em que ele deve ser recarregado em um aplicativo ou então nos terminais da integração. Portanto, é correto afirmar que o bilhete único é um cartão transporte recarregável. 

Posso utilizar o cartão de crédito para recarregar o Bilhete Único? 

Recarga do bilhete único com cartão

Não nos postos de recarga, infelizmente nas recargas presenciais na integração somente pode ser usado o dinheiro em espécie. No entanto, com o aplicativo do RecargaPay existe essa possibilidade de recarregar com cartão de crédito bilhete único.  

Além disso, você pode fazer uma recarga e parcelar em um cartão de sua preferência através do RecargaPay em até 12x. Para isso, basta ter em mãos o número do seu bilhete único para recarregar o bilhete único São Paulo no celular.

Dá para recarregar o Bilhete Único com o Pix? 

Recarga do bilhete único com Pix

Infelizmente não, os terminais da integração de São Paulo e os pontos de recarga não aceitam a recarga do bilhete único com Pix, somente com valor em espécie. No entanto, com o RecargaPay você pode pagar no Pix quanto desejar recarregar

O RecargaPay é uma das opções dos 5 apps para recarregar o bilhete único. Além de pagar com o Pix você pode usar também o cartão de crédito e parcelar. Escolha a melhor forma de pagamento que cabe no seu bolso para abastecer o bilhete. 

Preciso validar os saldos depois da recarga do Bilhete Único? 

Precisa validar saldo do bilhete único?

Sim, é necessário validar o saldo do bilhete único São Paulo sempre que uma nova recarga for realizada. Somente assim o saldo será disponibilizado para uso. Vale destacar que esse procedimento deve ser feito com o cartão em mãos. 

No entanto, é preciso se dirigir para os terminais da integração e aproximar o cartão das máquinas que validam. Geralmente essas máquinas possuem uma frase “Recarregue Aqui”. Outra opção é válidar direto no ônibus. 

Quanto tempo leva para cair a recarga do Bilhete Único? 

Quanto tempo leva para cair a recarga do Bilhete Único?

Você tem dúvidas de quanto tempo leva para cair a recarga do bilhete único? Geralmente isso acontece de forma instantânea. No entanto, em alguns casos algumas recargas podem levar até 24h para serem processadas quando realizadas em aplicativos de pagamento. 

Somente no método de recarga presencial, nos postos de recarga e nos terminais da integração o saldo é atualizado e processado de forma instantânea. Até mesmo o pagamento via Pix em apps pode demorar algumas horas. 

Como consultar o saldo do Bilhete Único? 

Consultar saldo do Bilhete Único?

É possível consultar saldo do bilhete único nos terminais da integração, ao passar sua passagem no ônibus ou metrô e no aplicativo do Ponto Certo. Com o app você pode fazer a consulta em qualquer lugar, basta ter internet e o número do bilhete em mãos. 

Saiba como consultar saldo do bilhete único SP pelo celular:  

  • Baixe o app Ponto Certo
  • Crie um cadastro
  • Na tela inicial clique em “Consultar saldo Bilhete Único”
  • Insira os dados do seu bilhete de forma manual ou aproxime do celular
  • O saldo será carregado na tela

Você pode utilizar a nova tecnologia e consultar o saldo do Bilhete Único via NFC, se deseja utilizar dessa forma, confira as configurações do seu celular e ative quando for usar.

Como CONSULTAR o saldo do BILHETE ÚNICO no app PONTO CERTO?

Posso recarregar todos os tipos de Bilhete Único? 

Posso recarregar todos os tipos de bilhete único?

Existem diversos tipos de bilhete único e cada um deles atende a uma necessidade de um público de usuários da linha pública de transporte. A seguir, separamos cada tipo de bilhete único e um breve resumo. 

Bilhete Comum

Bilhete único comum é acessível a todos os membros da comunidade, independentemente de idade ou renda. Ele não apresenta nenhum tipo de redução de tarifa ou vantagem, no entanto, permanece recarregável, permitindo depósitos de qualquer quantia.

Bilhete estudante 

O bilhete único estudante pode ser solicitado por qualquer indivíduo que esteja regularmente matriculado em uma instituição educacional, seja escola ou universidade. Normalmente, oferece descontos nas tarifas para estudantes.

Bilhete idoso

Para cidadãos idosos, conforme as leis vigentes. Além disso, os beneficiários podem usufruir de passagens gratuitas ou com descontos, caso atendam aos requisitos de idade.

Bilhete com Isenção 

Para pessoas que possuam alguma deficiência ou condições específicas que garantam a gratuidade. A emissão desse tíquete requer a apresentação de laudos médicos. Esse cartão de isenção não necessita de recarga.

Bilhete de Vale-Transporte 

Destinado a trabalhadores para que o benefício do vale-transporte seja convertido em passagens. Normalmente, esse valor é deduzido diretamente do salário do empregado.

De acordo com Isabela Muniz, superintendente de atendimento e comercialização da SPTrans em matéria ao G1:

“A partir do momento em que o cadastro termina e a foto é aprovada, seguindo os critérios da empresa, você pode se dirigir a um posto de atendimento para a retirada do cartão, que é personalizado na hora”.

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo mostramos como é possível recarregar o bilhete único São Paulo e ganhar 5% de cashback. Afinal, para isso basta usar o RecargaPay e pagar a sua recarga do bilhete com o saldo em conta. 

Além disso, é possível usar o aplicativo para pagar a sua recarga com o cartão de crédito, parcelando o valor em até 12x. Além de ser uma forma segura, oferece maior praticidade para o seu pagamento.

 Por fim, não esqueça que seja qual for o aplicativo escolhido para recarregar, será necessário validar o seu Bilhete Único nos ônibus ou nos terminais da integração para usar o saldo abastecido.

Posso recarregar o bilhete com Pix?

Posso recarregar o bilhete com cartão de crédito?

Posso parcelar a recarga do bilhete único?

Preciso validar a minha recarga?

Onde validar a recarga do bilhete único?

12-NIC-OUT27