Quer ganhar crédito grátis Vivo no seu celular? Leia aqui
4 de novembro de 2019
A melhor forma de fazer uma recarga SOU no Diadema
15 de novembro de 2019

Recarregue seu cartão BEM Legal em Maceió

Aqui, forneceremos todas as informações para que você recarregue BEM Legal em Maceió. Para isso, falaremos sobre um aplicativo que será muito útil, o RecargaPay. Por meio dele você pode fazer seus pagamentos com seu telefone celular, o que significa que você não precisará sair de casa para fazer isso. Além disso, você saberá como fazer ou BEM Legal, como bloquear o cartão Vale-Transporte e como solicitar o cartão de estudante 2019. Ademais, mostraremos como tirar o cartão de estudante pela Internet. E nós lhe diremos o que é necessário para fazer o cartão de estudante.

Depois de saber tudo isso, garantimos que você estará pronto para começar a usar seu bilhete eletrônico. Dessa forma, você pode se deslocar pela cidade sem nenhum problema. Então, é hora de começar com tudo o que temos a dizer neste post.

 

Recarregue BEM Legal agora

 

A primeira coisa que você deve saber para poder usar esse sistema de transporte é como recarregar cartão de ônibus pela internet. Para isso, o RecargaPay está à sua disposição, um app que possui mais de 10 milhões de downloads no país, devido à variedade de benefícios que oferece.

Entre algumas das vantagens, está o sistema amigável, disponível 24 horas por dia. Além disso, é 100% seguro, portanto, não há receio de que seus dados sejam clonados. E não é só isso, permite que você pague contas como a TIM em São Paulo e outras cidades do país.

 

Recarregue BEM Legal agora com RecargaPay

 

 

Basta seguir estes passos simples para que você recarregue BEM Legal:

– Faça o download do aplicativo no seu dispositivo móvel Android ou iOS.

Crie um nome de usuário e senha para acessar a plataforma ou faça-o com seu usuário do Facebook ou Gmail.

– Escolha a operação a ser realizada para que você recarregue BEM Legal, que neste caso seria “Fazer recarga“.

– Selecione a forma de pagamento: depósito, transferência, cartão de crédito ou débito.

– Verifique se os dados agregados estão corretos e clique em “Confirmar“.

 

 

 

É tão simples como você acabou de ler e o melhor é que para que você recarregue BEM Legal não é preciso mais que alguns minutos. Além disso, essa ferramenta é tão maravilhosa que, à medida que a tecnologia avançou, ela também o fez, aceitando o mundo de possibilidades que está atualmente no mercado.

 

Como fazer o pagamento pelo QR Code

O Quick Response Code ou QR Code, é um novo sistema de pagamento que ganhou preferência mundial. É basicamente o pagamento através da leitura de um código de barras bidimensional, que armazena informações na horizontal e na vertical.

Felizmente, você precisa de um aplicativo como o RecargaPay para ajudá-lo a fazer o pagamento pelo QR Code. Quando você o tiver no seu celular, deve escolher a opção “Pagamento com código QR” como forma de pagamento para que você recarregue BEM Legal. Por fim, leve a câmera do seu celular ao código de barras para digitalizá-lo e pronto, você pode pagar com o QR Code.

Você deve ter em mente que é necessário habilitar a câmera do seu telefone celular, isso dependerá do sistema operacional usado. Se for Android, você deve fazer o download de um aplicativo que funcione como leitor, por exemplo, Google Lens ou QR Code Reader. Agora, se for iOS, você deve ir para “Configurações“, selecionar “Câmera“, ir para “Digitalizar códigos QR” e estará pronto para efetuar o pagamento.

 

Recarregue com o cartão pré-pago

Você também pode optar pelo cartão Pré-Pago RecargaPay, que servirá como um meio para que você recarregue BEM Legal. É um cartão de bandeira Mastercard que é aceito em mais de 30 milhões de lojas físicas e virtuais no mundo

Uma das grandes vantagens é que ele possui um modo pré-pago. Portanto, você precisará adicionar saldo antes de usá-lo. O que significa que pode controlar suas despesas. Mas, além disso, para obtê-lo é muito simples, no RecargaPay você deve fazer a solicitação do seu cartão e aguardar um período de 3 dias úteis para que seja aprovado. Então, a remessa levará 14 dias úteis e, quando você o tiver, deverá ativá-la clicando em “Cartão Pré-Pago”. Depois disso, você deve pressionar “Ativar Cartão“. Por fim, deverá inserir os quatro últimos dígitos do seu cartão e clicar em “Ativar Cartão” novamente.

Agora que você sabe tudo isso, você está pronto para executar a recarga BEM Legal estudante ou qualquer outro cartão de transporte. Por exemplo, você pode colocar créditos no seu cartão VEM da localidade de Recife. Por tanto, é hora de aprender como obter o seu cartão. Portanto, abaixo, explicaremos passo a passo como fazer isso.

 

Como fazer o BEM Legal?

 

Antes de solicitar, é importante que você saiba qual deles precisa. Para isso, é necessário saber que existem tipos diferentes: Vale-Transporte, Cidade, Negócios, Escola, Especial, Especial com Empresas, Escola Livre. Assim como o cartão BEM Legal para idosos, conhecido como Sênior, Órgão de Administração, Correios e Rodoviário.

Depois de escolher o certo, você deve fazer a solicitação no serviço de cartão BEM, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Você também pode fazer isso no posto de atendimento, na Avenida Durval de Góes Monteiro 7435- Tabuleiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ou no JÁ do Maceió Shopping, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Agora, quando você o tiver em suas mãos, deverá desbloquear o cartão BEM Legal para usá-lo. Depois disso, você estará pronto para fazer a recarga do BEM Legal em Maceió. No entanto, isso não é tudo, há outras coisas importantes a saber. Por exemplo, se você perdeu alguns desses cartões, é importante saber como cancelar o uso deles. Portanto, a seguir, explicamos com um dos mais utilizados.

 

Como bloquear cartão de Vale-transporte?

 

Caso seu cartão Vale-Transporte tenha sido perdido ou você tenha sido vítima de um roubo, é necessário prosseguir com o bloqueio imediato. Para isso, os usuários desse sistema de transporte têm três opções disponíveis.

1.- A empresa deve enviar um e-mail para a conta bloqueado@cartaobemlegal.com.br para solicitar o bloqueio do cartão. Lá, você deve colocar seu nome de usuário e data de nascimento, juntamente com o número do seu cartão, seguro social e o nome de sua mãe. Bem como o CNPJ da empresa e o motivo pelo qual você deseja bloqueá-lo. Este procedimento pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

2.- A empresa para a qual você trabalha deve solicitar o bloqueio através de um documento carimbado com o nome de usuário, nome da mãe, data de nascimento e CPF, que deve entregar no Posto de Atendimento Jurídico da BEM, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), próximo ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico.

3.- Você pode ir diretamente ao posto de atendimento, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE). Você deve levar apenas seu ID oficial original com a foto e o CPF, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

É simples assim bloquear o seu cartão Vale-Transporte, caso você precise. A propósito, os usuários que não recebem esse benefício, por não fazerem parte de uma empresa, podem optar pela cartão BEM Legal Metropolitano em Rio Largo, para que o usuário comum possa usar o transporte público.

Terminamos com esse ponto, no entanto, isso não é tudo que você precisa saber sobre esta empresa. Portanto, aqui explicaremos como obter o cartão do aluno com algumas etapas. Portanto, continue lendo abaixo todas as informações que temos para oferecer.

 

Solicite o cartão de estudante 2019

 

Se você tem um estudante em casa que costuma usar o transporte público na cidade de Maceió, pode solicitar o cartão BEM Legal Escolar. Essa ferramenta é destinada a jovens matriculados que frequentam regularmente as salas de aula. 

Para obtê-lo, eles devem ter matrícula comprovada nas instituições de ensino fundamental, médio ou superior. Além disso, devem ser credenciados pelo Ministério da Educação, bem como pela Secretaria Estadual de EducaçãoSecretaria Municipal de Educação.

Se você quiser, a primeira coisa a fazer é se registrar no posto de Atendimento da empresa, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (na sede da SMTT, entrada de Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) Tabuleiro. Além disso, você deve levar os documentos necessários que discutiremos abaixo. 

Seguindo essas etapas, o aluno pode ter seu cartão de transporte público para ir para sua instituição. Essa ferramenta oferece às pessoas que estão estudando um desconto de 50% no valor da tarifa. Agora, você precisa saber como fazer a recarga BEM Legal estudante. Portanto, abaixo, mostramos tudo sobre esse tópico.

 

Como recarregar cartão de estudante pela Internet?

 

Existem muitas opções disponíveis para o aluno colocar créditos no cartão legal, entre eles os pontos de recarga disponíveis para a empresa em toda a cidade. Porém, uma das maneiras mais simples é usar a Internet para cumprir essa função. Para isso, você deve acessar o site www.cartaobemlegal.com.br e clicar em “Cartão Escolar”. Depois disso, você deve adicionar os dados solicitados pela página e colocar dinheiro no seu cartão para se mobilizar.

Outra opção é usar o aplicativo móvel Rede Ponto Certo Cartão BEM Legal, disponível para dispositivos Android e iOS. Essas duas alternativas são maravilhosas porque requerem apenas o seu telefone celular ou um computador.

Agora, vamos contar o que é preciso para emitir BEM Legal Escolar. Então, não vamos perder mais tempo e vamos com esse último ponto.

 

O que é necessário para fazer cartão de estudante?

 

Os estudantes de Maceió têm este cartão que oferece muitas vantagens. Mas, para solicitá-lo, não é suficiente fazer o pedido. Você também deve ter certos requisitos que devem ser inseridos durante o processo.

 

O que é necessário para fazer carteira de estudante?

 

 

Estes são os requisitos necessários:

– Identificação, RG, CNH, CPF, RNE ou passaporte;

– Comprovante de inscrição do ano em curso no papel timbrado da instituição;

– Comprovante de pagamento, se for uma instituição privada;

– Uma foto 3×4 frontal e fundo neutro.

 

 

 

Os documentos mencionados acima devem ser digitalizados, depois deve ser feito o upload do processo de inscrição no site do BEM. Depois de concluir esse processo, você estará pronto para fazer sua recarga BEM Legal Escolar. 

 

Palavras: 1.649

 

Código: NLYNM-02-NOV-2019

Código: MMDSA28-20-NOV-19

 

Aqui, fornecemos todas as informações para que você recarregue BEM Legal em Maceió com RecargaPay. Além disso, você aprendeu como fazer o BEM Legal, como bloquear o cartão Vale-Transporte e como solicitar o cartão de estudante 2019. Ademais, mostramos como emitir o cartão de estudante pela Internet. Por fim, falamos sobre os documentos necessários para fazer o cartão de estudante.

5 Comentários

  1. CarloT32 disse:

    Todas as informações são muito detalhadas, muito obrigado por todos os dados.

  2. Brand_Gr disse:

    Realmente, o RecargaPay é uma das melhores aplicações do país para isso. Eu recomendo 100%.

  3. Frey.p.ur disse:

    Apenas o que eu estava procurando, continue colocando esse tipo de informação.

  4. Ourd_ disse:

    Dados muito bons, sei como solicitar o cartão de estudante do meu filho.

  5. gery1 disse:

    Excelente explicação, obrigado por todas as informações.